Campanha “Compaixão que Transforma”

O ano de 2018 foi um período de grandes desafios para a Compassiva no que diz respeito a finanças. Ganhamos alguns editais importantes, como o edital do governo da Austrália que garantiu o sustento do Projeto Dojo, mas também perdemos alguns apoiadores. Pensando na dificuldade de levantar recursos, percebemos que uma campanha de financiamento coletivo poderia nos dar suporte necessário para algumas atividades básicas e para que começássemos o ano de 2019 mais animados e preparados.

Pensamos a campanha para que fosse inclusiva e pudesse abranger boa parte de nossos projetos e de nossos atendidos. Gostaríamos que os recursos a serem alcançados pudessem dar apoio fundamental para a manutenção de projetos como o Dojo, Crianças em Ação e programa LAR, principais trabalhos da Compassiva e que, juntos, atendem mais de 200 pessoas toda semana.

Mesmo que não tenhamos atingidos 100% da meta, consideramos que a campanha Compaixão que Transforma tenha sido um sucesso! Foram dois meses de muito trabalho; dias em que sonhamos com um futuro mais próspero e que começamos a construir aquilo que queremos para a Compassiva e para a cidade de São Paulo em 2019 e nos próximos anos. Firmamos novas parcerias com empresas que prezam pela responsabilidade social, como a parceria com a Estella Burger, e recebemos doações importantes, como os 19 livros didáticos doados pela escola Companhia de Idiomas. Alcançamos também doadores mais constantes, que se comprometeram a doar mensalmente durante os próximos 12 meses, e recebemos uma doação voltada ao vale-transporte dos alunos do programa LAR (Levando Ajuda ao Refugiado).

Investimos nosso tempo e esforços nessa campanha porque acreditamos que nossos projetos podem ter uma abrangência maior e que podemos chegar um pouco mais próximo dos sonhos que temos como organização. Sabemos que podemos fazer mais pela realidade de crianças, jovens, mulheres e refugiados atendidos pela Compassiva.
Aprendemos muito com essa nossa primeira experiência de financiamento coletivo e esperamos repetir essa iniciativa nos próximos anos.

Também ficamos muito felizes pela repercussão do evento de fechamento da campanha que aconteceu no último sábado, dia 02. Tivemos uma hamburgada na sede da Compassiva e vendemos mais de 300 lanches (doados pela Estella Burger), 250 brigadeiros (doados pela Brigadin Brigadeiros), 150 picolés, bebidas e brownies. Além de termos levantado um bom recurso financeiro, o evento foi uma festa de confraternização com muitos voluntários, apoiadores, amigos e família.

Queremos agradecer de coração a todos que contribuíram para essa campanha e que acreditam no nosso trabalho. Agradecemos em especial aos voluntários pelo engajamento e comprometimento, pelo tempo que dedicam à causa que abraçamos e por acreditarem em uma São Paulo mais compassiva e inclusiva, que acolhe os refugiados e dá oportunidades aos mais necessitados.

O ano de 2019 apresenta grandes desafios! Mas estamos animados para continuar trabalhando e fazendo a diferença na vida das pessoas e na nossa cidade!

COMPASSIVA Newsletter

Receba as últimas notícias por email!