CRIANÇAS EM AÇÃO

CRIANÇAS EM AÇÃO

Criado em março de 2009, o Crianças em Ação tem como principal objetivo a valorização da infância saudável, atendendo a crianças e adolescentes inseridos em um contexto propício ao contato com drogas e aliciamento para o tráfico, e com condições desfavoráveis para lazer e educação de qualidade.

 

Sua atuação tem como foco prevenir que as crianças neste ambiente de vulnerabilidade social cedam às pressões externas que as levariam a um caminho de criminalidade. Orientando-as a seguir na direção oposta, o projeto valoriza a educação, ensina o respeito ao próximo e a si mesmo e auxilia no desenvolvimento das capacidades das crianças, mostrando-as que é possível sonhar e construir um futuro melhor.

 

O Crianças em Ação atende cerca de 80 crianças residentes na região central. Semanalmente, são realizadas diversas atividades artísticas, exibição de filmes temáticos e uso de diversos recursos lúdicos. As crianças são divididas em classes para que seja dada maior atenção às necessidades de cada faixa etária. Também são realizados passeios mediante autorização prévia dos pais ou responsáveis.

 

 

Horários das atividades:
Quinta-feira, das 19h30 às 21h00

COMPASSIVA Newsletter

Receba as últimas notícias por email!