ESPORTES

ESPORTES

O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social e de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano.

 

A prática de esportes é fundamental para a saúde e bem-estar de todo ser humano. Crianças e jovens inseridos em ambientes de vulnerabilidade social encontram no esporte incentivo para superar suas dificuldades nas mais diversas áreas, bem como oportunidade de um desenvolvimento integral. O esporte é, portanto, um poderoso instrumento para a transmissão de valores fundamentais como autoconfiança, inclusão social, respeito e amor ao próximo, trabalho em equipe, comunhão e coletividade.

 

Atualmente, o nosso projeto em andamento é relacionado com a prática do jiu-jitsu:

 

Muito mais do que golpes e posições marciais, o jiu-jitsu busca fortalecer a relação de amizade, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência influenciada por seus princípios éticos. Na infância e na adolescência, esses princípios ganham uma importância maior para o desenvolvimento tanto de meninos quanto de meninas.

 

Assim, o projeto Dojo busca, além de ensinar a prática do jiu-jitsu, o estímulo ao pensamento crítico através de rodas de conversa posteriores à prática esportiva, com temas que fazem parte do cotidiano de crianças e adolescentes.

 

Atividades do projeto:
Terças-feiras: 19h às 21h
Quintas-feiras: 19h às 21h

COMPASSIVA Newsletter

Receba as últimas notícias por email!