5ª Edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura Municipal de São Paulo

Mais um ano em que a Compassiva recebeu o reconhecimento da Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio do Selo de Direitos Humanos e Diversidade.

A Compassiva trabalha ativamente na integração das pessoas em situação de refúgio e migrantes no Brasil, por meio do programa LAR – Levando Ajuda ao Refugiado, e foi por esta iniciativa que ganhou o reconhecimento na 5ª Edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura Municipal de São Paulo.

O LAR é um programa que oferece oficinas de língua portuguesa e adaptação cultural, assistência social, acolhimento, capacitação e busca de emprego, além da revalidação de diplomas de graduação. E mais uma vez, em novembro de 2022, obteve o reconhecimento de suas práticas humanitárias por parte da Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

O programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade surgiu da constatação de que a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a promoção da igualdade em direitos, ao permitir que as pessoas vivam com dignidade e respeito e construam sua noção de cidadania. A partir disso, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania buscou se colocar nesse debate através do reconhecimento de boas práticas de diversidade e inclusão em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

O Selo possui validade de 1 ano e o término de sua vigência coincidirá com o lançamento da edição seguinte. O objetivo dessa proposta é inspirar as organizações a aprofundarem suas iniciativas e expandi-las para outras categorias.


Foto Cerimônia de Premiação da 5ª Edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade
Crédito Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo

COMPASSIVA Newsletter

Receba as últimas notícias por email!