Gratidão aos parceiros da Compassiva em 2023

O segundo semestre de 2023 marcou o andamento de diversas ações da Compassiva por meio do projeto Dojo e do programa LAR, incluindo o projeto desenvolvido em parceria com a B3 Social, a formatura das nossas aulas de português, passeios culturais e o acompanhamento dos processos de revalidação de diplomas.

Por meio do projeto apoiado pela B3 Social iniciado em julho, estabelecemos contatos com empresas dispostas a empregar refugiados, custeamos os valores iniciais de um novo processo de revalidação e apoiamos as necessidades sociais de três famílias refugiadas. E mesmo após o término do projeto, conseguimos entrevistas de emprego para dois de nossos alunos.

No que diz respeito aos apoios sociais, a nossa parceria com o projeto SAHA foi marcada pelo encaminhamento de mais de duzentas pessoas para tratamento médico em diversas especialidades entre julho e dezembro. Doamos mais de 160 cestas básicas e pagamos todos os vales-transporte dos nossos 60 alunos, graças a parceria com a Rede IBAB Solidária. Em outubro, por meio da parceria com a Dell, arrecadamos recursos para levar mais de 40 crianças e adolescentes em um passeio cultural ao Museu Zoológico de São Paulo. Além disso, nossa assistente social realizou mais de quinze visitas sociais e acompanhamentos com as famílias atendidas.

Graças ao recurso disponibilizado pela GlobalGiving, auxiliamos duas famílias afegãs com alimentação e aluguel, por mais de seis meses, beneficiando ao todo 12 afegãos. Quanto às aulas de português, entregamos 63 certificados aos nossos estudantes em duas formaturas, manhã e noite, com isso pessoas da Síria, Palestina, Iraque, Afeganistão, Marrocos, Venezuela e muitos outros países puderam aprofundar o seu conhecimento da língua portuguesa. Uma novidade é que iniciamos uma parceria com a organização Beyond Borders para criar materiais didáticos próprios para o ensino da língua portuguesa para refugiados.

Nada disso também aconteceria sem o apoio contínuo dos nossos patrocinadores: IBMA, Igreja YONHAP e ISP. Apoiadores: Fórmula e Cia. e Igreja Batista Nova Vida. Apoiadores pro bono: Abe Advogados e PR Consulting Global, além das diversas pessoas que doam seus recursos financeiros e se voluntariam em nossos projetos.

Todos os nossos projetos beneficiam mais de 100 pessoas vulneráveis e suas famílias. Agradecemos cada patrocinador, apoiador e doador, que 2024 seja um ano repleto de parcerias frutíferas.

COMPASSIVA Newsletter

Receba as últimas notícias por email!