Monólogo Cartas Libanesas na Compassiva!

Eduardo Mossri é ator e participou da novela, recém concluída da emissora Rede Globo, Órfãos da Terra. Ele interpretou Faruq, um refugiado sírio que, depois de muito custo, conseguiu revalidar seu diploma de graduação em medicina no Brasil e exercer sua profissão em solo nacional.

Eduardo é neto de libaneses e em 2009 escreveu um monólogo chamado Cartas Libanesas, porém começa realmente a apresenta-lo desde 2015. A peça foi escrita à partir de cartas que seu avô enviava à sua avó, juntamente com diversos outros relatos verídicos de imigrantes libaneses.

O monólogo esteve em cartaz durante todo o mês de outubro na Biblioteca Mário de Andrade e, antes que novembro chegasse, Mossri fez uma apresentação exclusiva e gratuita na sede da Compassiva dedicada aos alunos que se encontram em situação de refúgio do programa LARLevando Ajuda ao Refugiado, voluntários da organização e convidados.

Foi uma noite muito especial! Repleta de risadas, luzes, sons e em alguns momentos foram as lágrimas que decidiram, também, aparecer. O monólogo foi um presente para todos aqueles que compõem a Compassiva, nos convidou a celebrar a vida, mesmo com difíceis e árduos recomeços, mas mantendo a esperança sempre viva.

O nosso mais sincero obrigado, Eduardo!

COMPASSIVA Newsletter

Receba as últimas notícias por email!