Banco do Brasil promove integração financeira de refugiados

Com o direcionamento de funcionários treinados, especialmente para atender pessoas  refugiadas, em três agências localizadas no centro de São paulo, o Banco do Brasil se tornou a primeira instituição bancária do país a dar um passo significante em direção à integração financeira de refugiados que por aqui chegam e encontram inúmeras dificuldades ao tentarem abrir uma simples conta no banco.

A iniciativa é fruto da parceria firmada com o Alto Comissariado das Nações Unidas (ACNUR) e foi anunciada durante o evento Inspira BB, realizado no último dia 04, em São Paulo. Nós, da Compassiva, estivemos presentes na ocasião com parte da nossa equipe e, além de podermos mostrar aos cerca de 1500 convidados presentes o que nos move, pudemos acompanhar o anúncio dessa importante notícia.

E que não poderia ter sido divulgada em ocasião melhor, já que esta edição do Inspira BB buscou promover uma reflexão sobre o que estimula as pessoas a viverem sob seus valores e projetos. O momento se mostrou muito propício para dar voz e visibilidade à causa do refúgio, outra prova disso foi o espaço dado à refugiada iraquiana Fareeda Khalaf, que compartilhou sua história e luta em prol da inclusão de refugiados mundo afora.

“O evento foi realmente inspirador, principalmente ao vermos a decisão do banco de se tornar acessível aos refugiados nesse passo inicial de integração no Brasil. Foi uma das marcas do dia e, sem dúvida, de grande importância. E foi gratificante estarmos presentes na ocasião e termos a oportunidade de nos mostrarmos como via de engajamento aos que querem fazer a diferença”, afirma André Leitão, presidente da Compassiva.

Para saber mais sobre o evento e essa parceria incrível, leia aqui.

 

COMPASSIVA Newsletter

Receba as últimas notícias por email!