Semana da Responsabilidade Social Hcor 2022 e o reconhecimento da atuação da Compassiva

Desde 2018, a Compassiva possui parceria com o projeto Saha BrasilAssociação Médica Líbano-Brasileira (AMLB). Essa parceria tem possibilitado acesso médico especializado e gratuito para pessoas em situação de refúgio.

Anteriormente, as consultas eram realizadas no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, mas desde 2019, os médicos voluntários do projeto Saha têm atendido, quinzenalmente, pacientes encaminhados pela Compassiva no Hcor – Hospital do Coração.

Somente no período entre janeiro de 2021 a agosto de 2022, 938 consultas foram realizadas, para pessoas de 35 nacionalidades diferentes! Além de 438 exames realizados, como complemento dos atendimentos.

No dia 23 de setembro, a Compassiva foi homenageada na Semana da Responsabilidade Social Hcor 2022, por sua atuação entre as pessoas refugiadas.

Aproveitamos para agradecer o amor, empenho e cuidado da nossa assistente social, Lena Gonçalves. Obrigado pelos anos dedicados em favor das pessoas refugiadas na cidade de São Paulo, por meio da Compassiva.

COMPASSIVA Newsletter

Receba as últimas notícias por email!