Dojo e As Crônicas de Nárnia

No começo do mês de junho, as crianças e adolescentes do projeto Dojo receberam um exemplar do livro que começamos a ler coletivamente: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, da coleção As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis.

Nosso objetivo com o projeto é contribuir para o desenvolvimento de dois hábitos saudáveis, o amor pelo esporte e o amor pelos livros. Sendo assim, proporcionamos para crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos, todas terças e quintas, das 19h às 21h, um tempo de jiu-jitsu e um tempo de leitura.

Atualmente, nosso grupo conta com 33 inscritos e nossa porta está sempre cheia com novos pedidos de pessoas desejando participar.

A Compassiva está na localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo. Região que, segundo o Mapa da Desigualdade de 2021, possui o pior índice do nível socioeconômico dos estudantes das escolas públicas, considerando estes estudantes os mais vulneráveis da rede de ensino público da cidade. Estima-se também que em nosso bairro – e no entorno – existam mais de 38 mil pessoas que moram em cortiços. Além de ser a região do munícipio que possui o pior índice de mortalidade infantil, pois a cada 1.000 crianças, com menos de 1 ano de idade, 20 delas morrem, segundo o mesmo Mapa da Desigualdade de 2021.

Por isso, o Dojo é um projeto tão importante para nós!
Junte-se a nós doando: doe.compassiva.org.br.

COMPASSIVA Newsletter

Receba as últimas notícias por email!