Ainda dentro do mês de agosto, aproveitando a temática da campanha Agosto Dourado, no dia 13 deste mês a Compassiva proporcionou uma terça especial às mulheres que frequentam as Oficinas Transformadoras: uma palestra sobre Amamentação.
As mulheres que frequentam as oficinas são de diversas idades e fases da vida, porém entendemos que tal assunto não se restringe apenas às mulheres em fase de amamentação, pois mesmo que não estejam vivendo o aleitamento todas possuem filhas, sobrinhas, netas, amigas, vizinhas ou irmãs que estão vivendo tal período e, com a palestra e roda de conversa, puderam ter dúvidas sanadas, tanto para si, como também para sua rede de contato, pois poderão auxiliar as mulheres em seu entorno com mais qualidade na informação.
“O projeto Oficinas Transformadoras iniciou em 2016 com um grande desejo: que a Compassiva pudesse ser para as mulheres da vizinhança um espaço de confiança, amor e valorização, a princípio através do artesanato, mas principalmente através da amizade. O tempo foi passando e percebemos que poderíamos, também contribuir para o fomento do conhecimento sobre a saúde da mulher – uma vez que a maioria delas enfrentam condições adversas de vulnerabilidade. Com isso, proporcionar momentos como esse: informação profissional juntamente com diálogo, escuta e aconselhamento é promover uma cultura de autocuidado e autovalorização. Ficamos muito felizes com todos os vínculos criados e informações divulgadas, pois sabemos que essas sementes já estão germinando e produzirão frutos.” comenta Carolina Selles, uma das coordenadoras voluntárias do projeto.
A enfermeira obstetra, doula e voluntária na Compassiva via projeto Cordão de Afeto, Angélica Quiccoli, mais uma vez esteve no projeto e pode compartilhar com as mulheres informações preciosas, além de cuidados e precauções sobre o tema.