Na terça-feira passada, dia 16 de abril, o treino com alguns dos adolescentes que frequentam o Dojo foi em um tatame diferente: visitamos a academia Fight School do Eduardo Resston.
Eduardo foi o professor que iniciou as atividades do Dojo na Compassiva, há 4 anos atrás, ministrando aulas de jiu-jitsu à crianças e adolescentes do bairro. E ontem, 8 meninos e 1 menina puderam treinar com o Eduardo além de bater um papo inspirador com ele.
“Quando comecei a treinar eu tinha a idade de vocês e não sonhava ser professor de jiu-jitsu. Depois de me tornar faixa marrom comecei a dar aula particular e após conseguir a faixa preta abri minha primeira academia: a Fight School – hoje temos cerca de 100 alunos treinando aqui. Continuem se esforçando e treinando porque vocês nunca sabem se amanhã essa poderá ser a profissão de vocês. Além, também, do esporte trazer valores e perseverança que pode ser usado em todas as áreas de suas vidas.”
Eduardo Resston
Que venham mais treinos especiais para os alunos e alunas do Dojo! Desbravar outros tatames e conhecer outras histórias e realidades contribui, e muito, para o crescimento e amadurecimento dessas crianças e adolescentes.