Reconhecimento: a Compassiva recebe selo de Direitos Humanos e Diversidade

A Compassiva recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura Municipal de São Paulo, em reconhecimento de nossas práticas humanitárias de promoção da empregabilidade, gestão de pessoas, cultura organizacional, investimento social e posicionamento, especificamente no programa LAR (Levando Ajuda ao Refugiado).

O LAR foi criado para responder às necessidades mais básicas e urgentes de refugiados e solicitantes de refúgio na cidade de São Paulo. Queremos amparar essas pessoas enquanto elas reconstroem as suas vidas em um novo país, proporcionando não somente um lugar seguro, mas também um ambiente de aprendizado e convivência. Atuamos com aulas de português, assistência jurídica, revalidação de diplomas, encaminhamento para oportunidades de trabalho e amparo com auxílios emergenciais.

“Esse é um reconhecimento público da benfeitoria que a Compassiva tem prestado à sociedade paulistana”, afirma Débora Blair, coordenadora do LAR. “Fica evidente a relevância do nosso trabalho junto à comunidade de refugiados e imigrantes da cidade, pois abrimos portas e construímos pontes para que eles sejam não somente acolhidos, mas também incluídos e integrados na sociedade local. Isto é defesa de direitos humanos e valorização da diversidade étnica e cultural”.

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade visa construir um banco de boas práticas a partir das iniciativas reconhecidas pelo Selo e fomentar uma rede de organizações, onde a Compassiva poderá compartilhar e trocar experiências para refletirmos sobre os desafios da inclusão e promoção da diversidade. Além disso, haverá um diálogo com especialistas e agentes públicos que trabalham com a promoção dos direitos humanos, até o final de 2021.

COMPASSIVA Newsletter

Receba as últimas notícias por email!