O desabrochar do Ateliê Florescer

Com quatro mulheres, produção de itens artesanais e vendas consolidadas, o Ateliê Florescer, mais novo projeto da Compassiva, desabrocha com boas perspectivas.

Bolsas, almofadas, blocos de notas e sabonetes marcam o registro de uma das últimas vendas organizadas pela equipe do Ateliê Florescer. O que começou com uma máquina de costura e alguns pedaços de pano, ambos frutos de doação, está se desenvolvendo e começou a florescer.

Mais uma máquina chegou, as paredes do local em que as mulheres que participam do projeto trabalham já ganharam cores e prateleiras, a identidade da iniciativa foi criada e os produtos têm ficado com acabamento cada vez melhor.

De acordo com o coordenador da ação, Caetano Pinilha, hoje, temos quatro mulheres participando do ateliê, onde são produzidos sabonetes, bolsas de tecido, almofadas e bloquinhos de nota.

Três vezes por semana, o grupo se reúne para a produção, sob a orientação da coordenadora de produção, Joseline Romano. “A cada encontro, o bate-papo acompanhado do café fresquinho é o que dita o ritmo das ágeis mãos a criar”, poetisa Caetano.

Capas de almofadas produzidas no Ateliê Florescer

E todo o esforço já começou a dar resultado. Neste mês, a equipe conseguiu participar de três grandes eventos, onde puderam expor seus produtos, falar um pouco mais da iniciativa e, claro, alavancar as primeiras vendas.

“O retorno já é positivo em todos os sentidos. Arrecadamos cerca de R$ 2.000,00 com essas vendas e ficamos muito felizes. É muito legal ver o encantamento das pessoas com o trabalho de cada mulher. Isso, sem falar na esperança e no ânimo que proporciona a quem faz parte do ateliê”, conta Joseline.

Sabonetes artesanais produzidos no Ateliê Florescer

Estes são apenas os primeiros sinais de um projeto que tem muito a desenvolver. Mas, no momento, o alvo dessa equipe é tornar o natal das mulheres que atendem e de suas famílias uma ocasião um pouco mais feliz, visto que os lucros são revertidos às participantes e servem como complementação de renda para as mesmas.

Você pode participar dessa missão e nos ajudar a torná-la realidade. Encomendas e mais informações no e-mail: atelieflorescer@compassiva.org.br.

COMPASSIVA Newsletter

Receba as últimas notícias por email!