GURI NA COMPASSIVA

O projeto Guri na Compassiva é uma parceria entre a Associação Compassiva e a Santa Marcelina Organização Social de Cultura para oferecer aulas musicais gratuitas pelo Programa Guri Santa Marcelina. O polo de ensino Amácio Mazzaropi passou a funcionar na sede da Compassiva, no bairro da Liberdade, e atender a cerca de 50 alunos que estudavam no polo no Brás, além de abrir vagas para residentes da região central de São Paulo.

No polo Amácio Mazzaropi são oferecidas aulas de iniciação musical para crianças de 6 a 9 anos, e aulas sequenciais de violão, violino, viola, violoncelo, clarinete, saxofone, flauta, trompete, trombone, eufônio e percussão para alunos de 10 a 18 anos. Também são oferecidas aulas de iniciação musical e canto para jovens e adultos.

O Guri Santa Marcelina, iniciado em 2008 a partir de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, visa à educação musical e a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes. Possui polos de ensino espalhados por toda a capital e na Grande São Paulo que abrigam não somente aulas de música, mas serviço de atendimento social.

O programa visa o desenvolvimento de valores humanos na formação de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade, e procura atuar com meios preventivos como a cultura e educação, além de aconselhamento. Para isso, conta com uma equipe de assistentes sociais que faz o acompanhamento dos alunos e suas famílias por meio de visitas aos polos de ensino, visitas domiciliares, atendimentos e encaminhamentos, palestras, oficinas temáticas e reuniões de capacitação.

Compassiva Newsletter

Subscribe to our newsletter!

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux