14681934_777668502371678_2922888836478865945_o

Em quarto Dia da Saúde no LAR, 99 atendimentos são realizados

No dia oito de outubro a Compassiva realizou o quarto Dia da Saúde no LAR (Levando Ajuda ao Refugiado). 70 refugiados foram atendidos e 99 atendimentos, realizados (confira mais no gráfico abaixo). Eles puderam desfrutar de atendimento gratuito em clínica geral e sete especialidades médicas, dentre elas, ortopedia, ginecologia, pediatria, fisioterapia, nutrição, oftalmologia e odontologia. Os pacientes também receberam medicamentos gratuitos de acordo com a necessidade.

Quase 80 voluntários colaboraram em diversas áreas, como triagem, recepção e tradução. Às 7:30h, receberam um café da manhã e orientações. Uma hora e meia depois, os atendimentos se iniciaram. Houve pausa para o almoço comunitário e as consultas se estenderam até às 16:30h.

Segundo a organizadora do evento, Renata Cintra, o Dia da Saúde é importante não só para que os pacientes recebam a ajuda imediata, mas também “conecta profissionais da saúde que podem nos ajudar a dar prosseguimento ou a indicar pessoas que possam ajudar nos encaminhamentos dos pacientes para tratamentos mais complexos”. Em sua opinião, promover o Dia da Saúde para os refugiados é uma maneira de servi-los, “ainda que de uma forma pequena quando comparado a todo sofrimento e dificuldades que muitos deles passaram e passam ainda hoje”, afirma.

Confira as fotos do evento aqui.

infografico_proposta_carol-2

Compassiva Newsletter

Subscribe to our newsletter!

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux