Compassiva firma parceria com escritório ABE Advogados: escritório especializado em serviços jurídicos com soluções personalizadas para a cultura e política interna de seus clientes

Desde dezembro de 2017, a Compassiva tem o privilégio de contar com o trabalho pro bono do escritório ABE Advogados

Em 2017, um casal proveniente de uma região de conflito do Oriente Médio buscava residência no Brasil. Em razão da gravidez da esposa, a criança corria o risco de nascer como apátrida. O escritório ABE Advogados estava em contato com o casal e, devido a outras necessidades, deu-se início à relação com a Compassiva.

“Conhecemos o trabalho da Compassiva e percebemos a seriedade e paixão do time pela causa do refugiado”, conta Fernanda Garcez, advogada que atua no escritório desde a sua fundação e atualmente é a sócia responsável pela área trabalhista. “Entendemos que o exercício da advocacia é servir como agente de transformação e desenvolvimento social”, complementa ela.

O casal adquiriu um lar no Brasil e o filho nasceu com o direito a uma nacionalidade que lhe seria roubada. E através deste relacionamento entre o casal, a Compassiva e o escritório ABE Advogados, todos ganharam.

Hoje, contamos com o auxílio do ABE Advogados para questões jurídicas relativas às áreas societária, trabalhista, tributária e cível. E é gratificante saber que ganhamos não só um parceiro que nos ajudará com a legislação brasileira em todos seus aspectos, mas também um grande aliado no advocacy, no qual juntos, poderemos servir ao próximo contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.

COMPASSIVA Newsletter

Receba as últimas notícias por email!