20161117_175921

Compassiva firma parceria com embaixada do Canadá

No mês de novembro, a Compassiva firmou parceria com a embaixada do Canadá por meio do Fundo Canadá de Apoio a Iniciativas Locais. A iniciativa visa auxiliar financeiramente instituições sem fins lucrativos para cobrir os gastos relativos aos projetos, tais como a parte administrativa, de infraestrutura, contabilidade, etc.

Os recursos serão destinados ao programa LAR (Levando Ajuda ao Refugiado) e permitirão que as diferentes frentes sejam melhor planejadas e integradas. “A busca por emprego, a revalidação do diploma de graduação, o acompanhamento jurídico e a atuação do amparo (distribuição de cestas básicas, acompanhamento e visitas domiciliares) poderão funcionar com mais harmonia”, afirma o presidente executivo da Compassiva, André Leitão.

No momento, as melhorias implementadas incluem a admissão de um coordenador de tempo integral “para agregar no programa LAR junto com os outros projetos que temos para os refugiados juntamente com a administração da grande quantidade de voluntários”, além de melhorias na infraestrutura do escritório e auxílio para o transporte dos alunos para as classes de português, diz André.

Para conhecer mais sobre o programa LAR acesse aqui

Compassiva Newsletter

Subscribe to our newsletter!

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux